sábado, dezembro 20, 2014

Samsung Gear S: ativação sem celular da Samsung

Após muuuuito tempo sem postar achei uma dica aqui de ouro (ou tempo que vale mais) em inglês sobre como ativar alguns relógios da samsung e vou compartilhar aqui em português para quem tiver com o mesmo problema não perder o mesmo tempo que eu perdi.

Comprei um Samsung Gear S e tava preso na tela de ativação porque não tenho um "compatible Samsung smartphone, like a Samsung Galaxy Note® 4, a Samsung Galaxy S® 5, a Samsung Galaxy Note® Edge, a Samsung Galaxy S® 4, a Samsung Galaxy Note® 3, a Samsung Galaxy Note® 2, or the Samsung Galaxy S® 3...." (é isso aí, o cara paga 1499 no negócio e descobre que tem que parear com um celular samsung top para fazer funcionar). Mas beleza, tinha visto uns hacks para rodar o aplicativo samsung gear manager em outras marcas, mas é uma rota que é meio insegura e não adotei. Procurando mais achei a dica de ouro abaixo.

http://forum.xda-developers.com/gear-s/general/activate-gear-s-samsung-phone-t2932869

Traduzindo minha experiência:

  • 1. Vai para a tela da ativação (a ultima que vc consegue chegar clicando próxima etapa). Tem o ícone de um relógio lá em cima, seguido do tipo e o nome do relógio em azul etc.
  • 2. É para clicar entre 25 e 30 vezes o ícone (desenho) do relógio pequeno lá de cima. Deve aparecer uma mensagem falando sobre bluetooth ou algo assim (Da primeira vez não veio a mensagem mas eu repeti o procedimento e aconteceu).
  • 3. Aí vocÊ clica novamente no ícone do relógio e agora segura o dedo na tela por um tempo no relógio (eu cliquei umas 5 vezes ainda antes).
  • 4. Pronto!!! Você agora é um feliz proprietário de um relógio galaxy S que funciona e agora já pode ver a hora e usar o relógio livremente! (Pois é, só agora você tem um relógio para ver a hora).

Por que? Mas por que é tão difícil deixar isso mais fácil para a turma, hein samsung??? É para fazer venda casada?? E pode Arnaldo???

44 comentários:

Eliete disse...

Cara, estava com o mesmo problema, travada na tela inicial, e, para dizer a verdade, me senti meio idiota seguindo essa dica, rsrsrs (pensei que podia ser pegadinha, ou coisa assim), MAS NÃO É QUE DEU CERTO?? Vai entender essas coisas de informática... Super valeu o compartilhamento. Realmente, uma dica de ouro, pois quem é que vai poder adivinhar ou descobrir um procedimento desses?? Abraço. Eliete

Pro Seu Governo disse...

Que maravilha!!! Funcionou mesmo. Já estava desistindo do relógio.Muito Obrigado.

Unknown disse...

alguem ai pod me ajudar , meu gear nao conecta com celular nenhum , consegui ativar ele graças ao nosso amigo ....agora preciso ajustar a hora e data , mas sem o celular , alguem ai sabe se e possivel .... ????

Unknown disse...

Amigo, quando li essa sua postagem achei muito idiota, pensei comigo nunca vai dar certo, mas estava totalmente enganado, depois de me matar a duas horas na internet em sites de pesquisas como poderia desbloquear o samsung gear s, achei este blog com suas informações, e rapidinho destravei meu samsung gear s.
desde ja agradeço por compartilhar essa informação de ouro conosco. vlw

Unknown disse...

Rapz MSM depois de ler os comentários eu ainda não acreditei mais fui tentar e deu certo ta só o filé agora valeu mano pela dica.

ALLNOW disse...

Compra e venda de gadgets, fácil e rápido. A ALLNOW chegou ao Brasil - http://br.allnow.trade. #TradeNow

Unknown disse...

No meu gear não consegui será que dá certo

Max disse...

Da certo com o gear 2?

Max disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max disse...

Funciona no gear 2?

Max disse...

Legal deu certo. Depois de clicar 25x vai aparecer a mensagem na tela tem q esperar ela sair ai é so deixar apertado até entrar na tela. Galaxy gear 2

Pedro Avellar disse...

Você ajudou bastante gente. Estou tentando fazer root nessa tzen, mas é bastante coisa a ser feita. Apesar de simples, é muita coisa a ser feita e alguns programas não funcionam como deveriam. Mas pela dica extraordinária, tenho um relógio maneiro agora. Mas com a hora desajustada.

ACCESS CONTROL disse...

Acho que é só por um chip de celular que a hora fica certa. No meu deu certo.

Anônimo disse...

Como arrumar agora a hora e data no relógio ae não tenho o cel Samsung Amigos
O meu é um gear 2


Outra consigo faZer ele funcionar tudo com Iphone 5. Como ?

Unknown disse...

por favor meu gear nao aceita o clip da oi como eu faco meu imenho e carlos-pol@hotmail.com

Unknown disse...

meu gear nao aceita o clip da oi . por favor alguem pode min ajudar

Unknown disse...

Muito bom cara, valeu mesmo, funcionou perfeitamente...obrigado

Unknown disse...

ainda funcionando perfeito!

Francis&Veronica disse...

kkkkkkk, quase morri de rir com a solução, mas, deu super certo. Estava nessa mesma tela. Ganhei um Gear S e tenho um MotoZ Play, mesmo tendo instalado todas os packs num conseguia fazer funcionar. Só tenho mais uma dúvida, ele tem entrada prá chip e o meu é da TIM e não funciona.

Carlos Eduardo disse...

Parabéns amigo realmente funcionou agora tem como vc me explicar como o meu amigo que tem um gear s igual ao meu conseguiu estalar o play estore e mudou o sistema para Android 5.1.1
Irmão o gear s dele está voando baixo ficou muito mais completo independente do celular pra falar a verdade ele só tem o gear s

Unknown disse...

Isso que digo de dica útil!!! Valeu pelo compartilhamento....

Unknown disse...

Demorou, mas deu certo! Eu queria saber como faço pra mudar a hora e data, pois não tem a opção no meu gear 2

Unknown disse...

e não é que destravou mesmo...duvidei, mas deu certo.
mas não consigo conectar ele no samsung j5 metal, estranho pq osimbolo do bluetooth não está acesso (qdo fica azul), porem no item bluetooth ele está clicado. o celular inclusive acha ele porem aparace uma tela com a seguinte msg: falha no dowload. Tente novamente, e ao clicar em ok, aparece a msg: Verifique se o telefone é compatível e se o aplicativo do Samsung Gear precisa ser atualizado; em seguida tente novamente.
obs: baixei neste momento o aplicativo pois este cel é novo
alguem pode me ajudar?

Unknown disse...

Como faço no gear 2 ? Esse procedimento é feito no aparelho ou na gear?

Unknown disse...

Como faço para parear o moto G5 no Gear S? Consegui fazer o passo a passo mas como faço para receber as msg, watts ?

Unknown disse...

Cara super 10 sua dica! Obrigado, já estava quase jogando na parede, porém ele não conecta ao meu g5plus..

Unknown disse...

Obrigado mesmo!!! Show de bola garoto

Unknown disse...

OBRIGADO CARA!!!!

Unknown disse...

Olá, Tenho um Gear 2 (1FFB) e depois de ficar algum tempo descarregado, uns 2 meses, agora que está recarregado não responde ao toque, simplesmente a tela fica travada esperando um comando. alguém tem ideia do que pode ser e como corrigir?

Abs

LAOS disse...

Dá sim!!! Eu consegui
Eu cliquei em cima do vídeo do bluetooth e apareceu um código em cima desse código cliquei várias vezes e deu certo

LAOS disse...

Dá sim, eu consegui

Unknown disse...

Meu irmão. Já tava muito puto. Conseguir de primeira. Muitíssimo obrigado

Mariana Savi disse...

Eu não to conseguindo buaaaaa

Unknown disse...

vlw deu certo !!!!

PECI Extintores disse...

Uou deu super certo. Tô felizona

Adriano Terra disse...

Show de bola! Muito obrigado pela ajuda e não podia deixar de registrar este comentário. Funcionou no meu Gear2. Estava procurando maior tempão. Vlw mesmo.

Unknown disse...

SENSACIONAL!!!! Deu certo mesmo. Parabéns!!!

izac disse...

DEU SUPER CERTO!!!PARABENS NÃO PERDI MEU RELOGIO.
ACHEI QUE ERA BRINCADEIRA.MAIS DEU CERTO!!!

RichaRd LauRiano disse...

Te amo FDP,me salvou!!!

Rafa Leistner disse...

Cara isso depois de todos esses anos ainda funcionou?! kkk kkk
Feraasssss

Rafa Leistner disse...

Cara isso depois de todos esses anos ainda funcionou?! kkk kkk
Feraasssss

Unknown disse...

Caraca ... Eu tava quase chorando ja ... Dica de ouro mesmo ... Obrigado !!!

Unknown disse...

Bah mano....salvou meu gear, pois eu já havia perdido todos os relógios baixados e agora ele não conectava mais com o meu A52....valeu !!!!!!

ROdrigo A d& MeLlo disse...

Esse cara salvou a humanidade, gratidãooo meu amigo . ... Mostro