sexta-feira, julho 11, 2008

O mIRC do google

Quando a internet tava começando a pegar aqui no Brasil, no final dos anos 90, o software que mais fazia sucesso com certeza era o mIRC. A experiência do nick anônimo nas salas permitia muita gente falar e se abrir como jamais faria entre pessoas conhecidas, era um experiência nova para todos e demasiadamente atraente em vários sentidos na época.

Passados os anos, outras formas de batepapo tornaram-se mais populares e foram substituindo as salas de irc, como os messengers, substitutos dos chats "privados", e os fóruns (como os do orkut) onde se trocam mensagens assincronamente, mais ou menos substituindo o geralzão do canal.

Depois de alguns anos, softwares como o Second Life acabaram retornando os ambientes de batepapo, agora incorporando a tecnologia 3d dos jogos. Sucesso total no mundo todo, pelo menos entre as pessoas que tem o hardware mínimo necessário.

Agora o google que veio tentar resgatar esse ambiente com o seu site "lively", por sinal um ótima idéia em cima do "live" hahahahahha

E veja que legal, roda no browser!

Esse café é legal:




Olhem as salas brasileiras ou procure algum tema no sistema de busca.

Vejo vocês no google :)

Um comentário:

Santaum disse...

Aproveitando esse lance de bate-papo, não sei se já conhece o ME.DIUM.

http://me.dium.com

Se não conhece, é um add-on do mozilla firefox (versão 2 acima) que permite bate-papo no próprio programa e com um adendo: ele identifica qual sítio que você está usando para o cara que tá chateando contigo.

Fantástico. Só é necessário cuidado pra não ver sítios indevidos quando estiver em chat com ele (ou ela).

Grande abraço.